A Prefeitura de Porto Velho iniciou na última semana a vacinação de bebês de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidade contra a covid-19. Devido à quantidade restrita, o imunizante Pfizer Baby foi disponibilizado estrategicamente em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas apesar da disponibilidade dos imunizantes, a procura pela vacina segue baixa na capital.
Gleiciane Barros Ferreira da Silva, 35 anos, é mãe do pequeno Aruã Bispo, de um ano e três meses de vida. Ela fala da importância de levar o filho para ser imunizado, principalmente agora em que novos casos começam a surgir no Brasil.
“Eu vejo como uma forma de amor, uma proteção. Tantos casos novos de covid-19 surgindo, números de óbitos. Então, a preocupação agora é com a saúde deles, para que não peguem essa doença e nem espalhem para outras crianças. Eu recomendo que outras mães façam o mesmo”, disse a mãe do pequeno Aruã.
Para a enfermeira Sílvia Carvalho, do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, a vacina é o único meio mais eficaz que pode diminuir a força de impacto do vírus em circulação.
Fonte: Prefeitura de Porto Velho