Para facilitar o pagamento das faturas de água em atraso e reduzir a inadimplência entre os clientes, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd oferece uma nova solução com ajuda da tecnologia, por meio da agência virtual, que proporciona diversas opções de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito e Pix.
O gestor da Diretoria Administrativa e Financeira – DAF, Messias Maia informou que, “a opção de pagamento com cartão de crédito permite quitar a dívida à vista ou parcelar em até 21 vezes. Essas modalidades de pagamento estão disponíveis para faturas mensais de água ou coleta de esgoto, tanto as que estão para vencer quanto as já vencidas”.
A implementação dessa plataforma digital, faz parte do processo de modernização que a Caerd vem promovendo nos últimos quatro anos, buscando se adaptar às demandas tecnológicas e oferecer uma experiência mais conveniente aos clientes.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Companhia se destaca em buscar soluções inovadoras para reduzir a inadimplência, por meio do uso da tecnologia. “A disponibilização desse serviço de pagamento digital é um importante passo no processo de modernização da Caerd, demonstrando assim, o compromisso da empresa em oferecer facilidades aos consumidores e garantir um atendimento mais eficiente”, ressaltou.
PASSO A PASSO
Para efetuar o pagamento de faturas pendentes ou a vencer, basta o consumidor acessar a agência virtual da Caerd, inserir o número da matrícula que consta na conta, o CPF ou CNPJ do titular, e seguir as instruções fornecidas na plataforma digital até chegar à opção de pagamento desejada. No momento inicial de acesso à plataforma, será requerida a atualização dos dados de contato, tais como email e telefone. Em seguida, o cliente terá a possibilidade de escolher a fatura que deseja pagar e selecionar a forma de pagamento.
ATENDIMENTO PRESENCIAL
No mês de maio, a equipe da Coordenadoria de Gestão, Comercial e Negócios – Cgcn da Caerd concluiu a instalação das maquininhas de cartão em todos os municípios e localidades que oferecem os serviços da estatal. Essa medida permite que o cliente também tenha a opção de realizar o pagamento de forma presencial, nas lojas de serviços.
O diretor da DAF Messias Maia, reforçou que, “a partir de julho, os clientes terão acesso às mesmas funções no Chatbot, onde o atendente virtual Pingo estará direcionando os consumidores, bem como pelo Facebook da Caerd. Para maior comodidade dos clientes, as faturas serão entregues contendo um QR Code para pagamento via Pix”, afirmou.
Para o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão, “a implantação desse novo serviço digital, é mais uma opção aos clientes que desejam quitar suas dívidas de forma prática e conveniente. Além disso, reforça o compromisso da empresa com a modernização e a adoção de soluções tecnológicas para aprimorar seus serviços e atender às necessidades da população de Rondônia”, finalizou.
Fonte: Secom