Geral
Atendimentos psicológicos são oferecidos em ação na USF Osvaldo Piana

Rosas que Falam: esse é o nome do projeto que leva um atendimento importante voltado para as mulheres, que é a escuta assistida por psicólogos. No sábado (24), o projeto esteve na Unidade de Saúde da Família Osvaldo Piana com o objetivo de orientar e ajudar no tratamento de mulheres com quadro de ansiedade e depressão.
“Dentro desse contexto nós promovemos várias ações sociais, como a deste sábado, com café da manhã, pois dessa forma podemos ajudar quem precisa de um jeito mais acolhedor”, explica a coordenadora do projeto e presidente do instituto, Cléia Fernandes.
Essa foi a primeira vez que a USF recebeu a ação, e de acordo com a diretora da unidade, a necessidade desse tipo de indicativa é perceptível diariamente. “As queixas das nossas pacientes a respeito destes quadros de ansiedade e depressão são muitas, percebemos isso diariamente. O instituto faz um trabalho lindo, então decidimos trazer para que as mulheres notem que não estão sozinhas”, explica Andréia Rocha.
Uma das primeiras mulheres a serem atendidas foi a Daniele. Aos 33 anos, dona de casa e mãe de um casal de filhos, ele conta que tem diagnóstico de ansiedade e depressão. “Quem tem sabe a importância de saber que tem com quem contar. Nem sempre conseguimos falar com um psicólogo, então vir aqui perto de casa e ser acolhida assim, podendo trazer meus filhos, é muito importante”, diz.
Fonte: Prefeitura de Porto Velho
