Conecte-se conosco

Geral

Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar em Porto Velho em evento no Espaço Alternativo

Publicado

em

Após seis anos, Porto Velho irá receber as aeronaves do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), nome oficial da Esquadrilha da Fumaça, em um espetáculo gratuito que acontecerá no próximo dia 7 de julho. O show acrobático está marcado para começar a partir das 16h30, no Espaço Alternativo.

No dia do evento, diversas atrações estarão disponíveis para o público a partir das 15h. Além do show das aeronaves, haverá exposição de veículos e equipamentos da Força Aérea Brasileira (FAB), bem como de outras instituições militares. Conforme a FAB, a expectativa é reunir até 40 mil pessoas na apresentação.

A ação acontecerá em Porto Velho em comemoração aos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, conhecido como pai da aviação. Santos Dumont é considerado um dos maiores inventores da história e precursor da aviação e da criação de aeronaves, sendo fonte de inspiração não só no Brasil, mas em várias regiões do planeta.

O evento, que é organizado pela Prefeitura da capital, em conjunto com a Base Aérea de Porto Velho (BAPV), também contará com a participação de secretarias municipais através da oferta de serviços e ações de educação, como das Secretarias Municipais de Saúde (Semusa), de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), de Esporte e Lazer (Semes), de Educação (Semed), de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) e da Fundação Cultural (Funcultural).

O momento mais esperado do dia será a apresentação da Esquadrilha da Fumaça às 16h30. Na ocasião, os visitantes terão a oportunidade de assistir a apresentação aérea narrada, abordando os nomes técnicos das manobras e demais curiosidades envolvendo pilotos e as aeronaves brasileiras.

Neste ano, a Esquadrilha da Fumaça foi reconhecida como ‘bem cultural imaterial’ pelo Comando da Aeronáutica, por meio do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (Incaer). A apresentação da Esquadrilha da Fumaça segue um cronograma nacional estabelecido pela Força Aérea Brasileira (FAB) para atender várias capitais e municípios brasileiros durante o mês de junho.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade