Conecte-se conosco

Geral

Arraial Flor do Maracujá marca retorno com resgate da cultura, sucesso de público e geração de emprego e renda

Publicado

em

O Arraial Flor do Maracujá atraiu um grande número de visitantes, durante os 10 dias. O evento é uma celebração que representa a cultura e tradição do estado de Rondônia.

Segundo levantamento, mais de 150 mil pessoas passaram pelo evento até a sexta-feira (30), e as vendas de comidas típicas e outras atrações ultrapassaram o montante de R$ 500 mil.

Marcos Rocha ressaltou a importância do Arraial Flor do Maracujá para a cultura e o impacto econômico ao desenvolvimento do Estado. “Além de promover nossa cultura e tradições, estimula o comércio e gera oportunidades de emprego para os moradores da região. Estou feliz em ver o sucesso desse evento e o engajamento dos grupos em realizar apresentações grandiosas e a população em vir prestigiar”, declarou.

ACOLHIMENTO

Além disso, a organização do evento proporcionou um serviço especial de acolhimento aos brincantes de todos os grupos folclóricos com distribuição de água, refrigerante e alimentação para os brincantes no pré e pós-apresentação.

COMERCIANTES

Mais de 80 vagas para empresas e pessoas físicas do ramo de alimentos e bebidas participarem do evento, impulsionando, ainda mais, a economia local. A Sejucel foi responsável por garantir toda a infraestrutura necessária, como estrutura física, elétrica e hidráulica das barracas, além de medidas de segurança.

SEGURANÇA

O Arraial Flor do Maracujá recebeu, também, um reforço significativo na área de segurança. O Governo do Estado, em parceria com a Polícia Militar de Rondônia – PMRO e o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – CBMRO, trabalharam estratégias para garantir a integridade dos visitantes e proporcionar momentos de lazer em um ambiente seguro durante todos os dias da festa.

ARTISTAS LOCAIS

O evento não se resume apenas às apresentações folclóricas tradicionais, mas também dá espaço para os talentos artísticos de Rondônia. O palco do Flor do Maracujá recebeu uma variedade de artistas, como Karlos Neto, Anacondas do Forró, Patrícia Morais e Banda, DJ Kiko Melo, Harmonia do Forró, Banda SD, Banda Forró dos 03, Banda Henry Vital, Marla Souza e Banda, e Balada Sertaneja.

Fonte: Secom

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade