Conecte-se conosco

Geral

Ornamentação para o evento “Natal de Luz” começa a ser instalada no Palácio Rio Madeira

Publicado

em

Começaram nesta semana, os primeiros trabalhos de ornamentação de luzes para o evento “Natal de Luz”, que será realizado no dia 21 de novembro, a partir das 18h, no Palácio Rio Madeira (PRM), sede do Governo de Rondônia, em Porto Velho. Os serviços de instalações serão feitos até a segunda quinzena deste mês, e a decoração será uma atração turística aberta para várias famílias de todo o Estado, que poderão visitar o local até o dia 5 de janeiro de 2024. Este ano, o “Natal de Luz” vai contar com apresentações musicais, danças e corais clássicos.

A titular da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Semáyra Gomes declarou que, as luzes do Natal têm um significado especial para todos. “À medida que as luzes vão cintilando e se fundindo no nosso cenário cotidiano, postes e janelas, elas nos lembram que, juntos, podemos superar quaisquer dificuldades e encontrar beleza, mesmo nos momentos mais peculiares. Elas representam a nossa capacidade de iluminar a escuridão e espalhar a alegria, a compaixão e o amor ao próximo”, pontuou.

De acordo com o engenheiro responsável pela ornamentação do “Natal de Luz”, José Augusto, para o evento deste ano, a montagem será em tempo recorde, sendo utilizados na ornamentação, aproximadamente 1.800.000 (um milhão e oitocentos mil) pontos de iluminação, instalados em todo o Palácio Rio Madeira e Museu da Memória Rondoniense (Mero), com aproveitamento de materiais de anos anteriores.

NOVIDADES

Para o evento natalino, de acordo com José Augusto, haverá a instalação de um “céu nevado” com uma área de aproximadamente 290m² e três túneis, de três metros cada.

Um túnel de aproximadamente 25 metros, será instalado com estruturas que remetem à cultura do estado de Rondônia, sendo: Tambaqui da Amazônia; Catedral; Sois de Rondônia; Forte Príncipe da Beira; Espaço Alternativo; trilho e locomotiva da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré; barco; jabuti e cocar indígena.

Haverá também a instalação de um de letreiro, com nove metros de largura e três metros de altura, e uma árvore central, com altura de aproximadamente 50 metros, que desce do Edifício Rio Pacaás Novos, com chegada no Jardim Central e instalada sobre um pilar.

O Museu da Memória Rondoniense vai receber a decoração de Natal, com iluminação e peças de ornamentação, especialmente com renas, cometa e cerejeiras de LED.

Fonte: Secom

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade