Conecte-se conosco

Geral

Prêmio Ameron de Jornalismo: premiação exalta excelência jornalística e comprometimento com a magistratura rondoniense

Publicado

em

Em reconhecimento às reportagens que destacam os feitos da magistratura rondoniense, a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) promoveu, nesta segunda-feira (11), a cerimônia de premiação da primeira edição do Prêmio Ameron de Jornalismo. Na ocasião, foram concedidos prêmios a seis finalistas nas categorias Webjornalismo e Telejornalismo.

A mesa de honra foi composta pela presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho; pelo presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor; e pelo diretor superintendente do Sebrae-RO, Clébio de Mattos.

Em seu discurso, o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor, ressaltou a importância do judiciário na defesa da liberdade de imprensa. “O judiciário nunca lhes faltará. Foi o poder judiciário que, no primeiro momento, proclamou a liberdade de imprensa neste país. Um dos indicadores da democracia no mundo é a imprensa livre, e o judiciário é o guardião dessa liberdade. Vocês são valiosos e essenciais para a democracia”, enfatizou.

A presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho, reconheceu a relevância da imprensa na divulgação da verdade e das decisões da magistratura. “Vejo aqui representantes importantes do jornalismo de Rondônia, que, ano após ano, se aproximam para divulgar a verdade e nossas decisões tão necessárias. Sempre que a magistratura precisa da imprensa, vocês estão prontos. Parabenizo cada um dos finalistas pelo empenho demonstrado”, afirmou a presidente.

Premiados

Na categoria Webjornalismo, a matéria “Professor da Unir denunciado por assédio tem pedido de danos morais negado na Justiça”, da jornalista Jaíne Quele Cruz, conquistou o 1° lugar.

“A sensação de ter o trabalho reconhecido é gratificante, especialmente quando se dedica e acredita nele. Tanto a magistratura quanto o jornalismo têm a missão conjunta de defender os direitos das pessoas. Sou movida por amor e ódio: ódio ao saber que os direitos são frequentemente violados e amor ao saber que meu trabalho faz a diferença na vida de alguém”, compartilhou a jornalista.

Na mesma categoria, em 2° lugar, ficou a matéria “Magistratura e Judiciário de Rondônia promovem avanços em defesa de autistas e suas famílias”, do jornalista Raildo Sales.

Em 3° lugar, o jornalista Felipe Corona foi premiado com a matéria “Busca por Espaço: Mulheres querem oportunidades iguais em qualquer carreira’, diz presidente da Ameron sobre lutas femininas”.

Na categoria Telejornalismo, mais três profissionais foram premiados, sendo o 1° lugar alcançado pela jornalista Jessica Olinda, com a reportagem “Tribunal de Justiça de Rondônia atua na prevenção e no apoio às vítimas de violência doméstica”.

“É uma honra! Esse é o sentimento mais próximo do que consigo descrever para este momento. Minha gratidão à juíza Euma Tourinho por idealizar esse prêmio para nossa categoria e à minha equipe super competente que trabalhou junto e concluímos o material do jeito que eu esperava”, expressou a jornalista.

Com a reportagem “Fórum Digital: TJ leva serviços às comunidades e locais mais distantes de Rondônia”, Natally Missias levou o 2° lugar.

A reportagem “Maria Urgente – Projeto do TJ auxilia no combate à violência contra a mulher”, da jornalista Iule Vargas, classificou-se em 3° lugar.

Reconhecimentos

Ana Lídia, Maríndia Moura e Marcos Sales fizeram parte da Comissão Avaliadora, que também foi reconhecida com prêmio e certificado. Na Comissão Organizadora, foi reconhecido Camilo Estevam, Jhulie Caline e João Antônio Alves.

Ao encerrar a cerimônia, a presidente da Ameron agradeceu e reconheceu o trabalho dedicado do presidente do TJRO, que também foi premiado pela constante valorização do trabalho desenvolvido pela magistratura.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade