Conecte-se conosco

Geral

Matrículas de novos alunos para os programas e projetos da Semes começam somente a partir de janeiro

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) divulgou o cronograma de matrículas para novos alunos que desejam participar de atividades desenvolvidas pela secretaria no ano de 2024. São oferecidos diversos programas e projetos que os moradores de Porto Velho podem participar, entre eles, Talentos do Futuro, Viver Ativo, Viva Bem e ainda a Rua de Lazer.

As matrículas para o Programa Talentos do Futuro começam a partir do dia 22 de janeiro, e as vagas serão disponibilizadas de acordo com a demanda de cada modalidade. O Talentos do Futuro atende crianças e jovens de 5 a 17 anos em diversas modalidades esportivas, entre elas, futebol, basquete, judô, ginástica, natação e vários outros esportes. Os atletas recebem materiais esportivos, uniformes, lanches e ainda outros suportes necessários para os treinamentos e competições. A previsão para o início das aulas é quatro de março.

Já as inscrições para os projetos Viva Bem e Viver Ativo começam a partir do dia cinco de fevereiro. As matrículas para novos alunos serão realizadas nos polos onde são realizadas as atividades. O projeto Viva Bem é ofertado para adultos até 59 anos com educação física orientada com aulas de alongamento, localizada, treino funcional, ritmos e muitas outras atividades. As aulas devem começar após o carnaval.

O projeto Viver Ativo tem como finalidade oferecer educação física orientada para a terceira idade (a partir dos 60 anos), com atividades recreativas, funcional, dança, hidroginástica, alongamento e ainda ginástica adaptada e dinâmica de grupos. As atividades são oferecidas em três polos: Eduardo Lima e Lima (Dudu), Quadra Sérgio Carvalho e Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Outro serviço ofertado gratuitamente pela Semes é o Projeto Rua de Lazer. Os moradores dos bairros e distritos de Porto Velho podem solicitar as atividades do projeto a partir de fevereiro do ano que vem. A secretaria por meio da Rua de Lazer desenvolve diversas atividades: pebolim, ping-pong, futebol de travinha, pintura facial, desenho de papel, pula-corda, corrida de saco e várias outras brincadeiras e atividades esportivas.

De acordo com a secretária da pasta, Ivonete Gomes, a Semes oferece diversas opções de esporte e lazer para os moradores de Porto Velho com a intenção de melhorar a qualidade de vida da população. “Em 2023, estivemos em várias partes do município com nossos programas e projetos. Para o ano que vem a expectativa é atender ainda mais. Por isso acompanhe o site da Prefeitura e nossas redes sociais para não perderem os prazos das matrículas”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário