Conecte-se conosco

Geral

Prêmio Esporte Rondônia 2023 homenageia 96 talentos

Publicado

em

Em uma noite de festa e reconhecimento, o Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, foi palco da cerimônia de entrega do “Prêmio Esporte Rondônia” na terça-feira, (19). A Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, marcou presença ao entregar 96 estatuetas de reconhecimento, em uma iniciativa que se destacou pela inovação ao incluir premiações para todas as indicações feitas pelas federações esportivas.

Este ano, as federações desempenharam um papel fundamental ao indicar atletas, árbitros e técnicos, resultando em um reconhecimento amplo para todos os profissionais envolvidos no cenário esportivo. O título de Atleta do Ano também foi decidido com base nas indicações das federações, destacando a importância da participação de todos os setores no processo de reconhecimento.

Na categoria de melhor jornalista, melhor foto, melhor imprensa televisiva, assim como narrador de rádio, os concorrentes foram submetidos a uma rigorosa avaliação. Fotos, reportagens escritas e vídeos de apresentadores televisivos que cobriram os eventos esportivos foram criteriosamente analisados pela coordenação de esporte da Sejucel. A escolha do narrador de rádio e jornalista de rádio foi conduzida pela associação correspondente, que, por quase unanimidade, elegeu o narrador esportivo do ano de 2023.

O secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, ressaltou que decisões de apoio estão presentes em cada conquista. “O governo do Estado de Rondônia tem investido muito no esporte porque o esporte é uma porta para transformação do homem, atrás de qualquer prêmio, existe suor existe luta existe persistência existe pai que deixou o filho ir longe e ficou com saudade, mas manteve o sonho do filho de pé, existem muitas decisões ali de apoio de amor de carinho e que está representada em cada conquista alcançada na vida de cada um que hoje está sendo premiado”, ressaltou.

O secretário da Sejucel , Júnior Lopes, destacou. “Este ano de 2023 foi marcado por um desafio audacioso que assumimos com determinação e confiança do governador Marcos Rocha, a quem eu agradeço, superar nossos próprios limites. Ao apoiarmos 500 atletas, buscamos não apenas representar o estado de Rondônia fora de nossas fronteiras, mas também inspirar cada um desses guerreiros a conquistar novos horizontes. O retorno de 950 medalhas é um testemunho tangível do potencial extraordinário que existe em nosso estado. Agradeço a todos os envolvidos, atletas, treinadores, federações esportivas, comunicadores e jornalistas, por fazerem parte dessa jornada extraordinária. Juntos, continuaremos a escrever histórias de sucesso e a fortalecer o esporte como ferramenta de transformação em nosso estado “, destacou o secretário.

Texto: Paulinho PVH
Foto: Paulinho PVH

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário