Conecte-se conosco

Geral

Em Rondônia, campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 29 de fevereiro

Publicado

em

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) de Rondônia anunciou a prorrogação da campanha de vacinação contra influenza (gripe) para a região Norte, até o dia 29 de fevereiro, com atendimento em todos os postos de saúde municipais. A campanha foi prorrogada nos sete estados da região Norte.

Segundo o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, no ano de 2023 a Agência realizou a distribuição de 1.167.410 doses de vacinas contra a influenza, para atender todos os municípios rondonienses, o que resultou em parcerias municipais bem-sucedidas e na vacinação de milhares de pessoas.

O objetivo é imunizar o público-alvo, idosos acima de 65 anos; indígenas; crianças de até 6 anos; trabalhadores da área de Saúde, dentre outros.

A gripe geralmente causa febre, espirros, nariz congestionado, cansaço e dores no corpo; nos casos mais graves pode afetar as crianças menores de 6 anos de idade, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, podendo levar até à morte.

Fonte: Secom

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário