Conecte-se conosco

Geral

Departamento de Políticas Públicas Para Mulheres de Porto Velho promove ação contra assédio durante o Carnaval

Publicado

em

O Departamento de Políticas Públicas Para Mulheres, vinculado à Secretaria Geral de Governo (SGG) da Prefeitura de Porto Velho, anuncia uma ação especial durante os desfiles de blocos de Carnaval na cidade para conscientizar a população sobre o combate ao assédio contra as mulheres. Em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) e a Rede Lilás, a campanha “Não é não!” tem como foco oferecer informações e orientações sobre a importância do respeito e da não aceitação de situações de assédio.

A iniciativa contará com a distribuição de materiais informativos que abordam os direitos das mulheres e estratégias para lidar com situações de assédio. Além disso, o Departamento estará presente nos principais pontos de concentração dos blocos, promovendo diálogos e esclarecendo dúvidas sobre o tema. A ação destaca a importância da conscientização coletiva para a criação de um ambiente mais seguro e respeitoso durante as festividades carnavalescas.

“O Departamento de Políticas Públicas Para Mulheres reitera seu compromisso em promover ações que fortaleçamos direitos das mulheres e combatam a violência de gênero, e conta com a participação ativa de todos os foliões para tornar o Carnaval de Porto Velho um evento seguro e respeitoso para todos”, reforçou Miriam Pereira Mateus, coordenadora do Departamento.

TELEFONES

Além disso, para facilitar o processo de denúncia, serão divulgados números de telefone importantes, encorajando a população a utilizar esses canais para denunciar qualquer forma de assédio ou violência, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

  • 197 – Polícia Civil: Para denúncias relacionadas a crimes de assédio.
  • 190 – Polícia Militar: Para situações de emergência e para reportar casos de assédio em tempo real.
  • 180 – Disque Denúncia Nacional: Um canal de denúncias anônimas para casos de violência contra a mulher.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade