Conecte-se conosco

Geral

Programa Talentos do Futuro realiza semana pedagógica em Porto Velho

Publicado

em

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), promoveu a semana pedagógica do Programa Talentos do Futuro com professores e de todas as modalidades esportivas oferecidas no município. O evento foi realizado de terça a quinta-feira, de 27 de fevereiro a 29 de fevereiro, na Vila Olímpica Chiquilito Erse.

Durante a reunião, foram desenvolvidas ações e trocas de conhecimento entre todas as modalidades atendidas no Programa Talentos do Futuro de Porto Velho e dos distritos. A programação contou com diversos temas abordados, entre eles, palestra com psicóloga, nutricionista, convidados especiais e ainda informações sobre os primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros de Rondônia.

A semana pedagógica tem como objetivo alinhar as intencionalidades pedagógicas e metas a serem alcançadas em 2024, com foco nas estratégias e novas práticas para a promoção da aprendizagem dos alunos do programa e a garantia da progressão de seus trabalhos durante a execução das atividades nas diferentes modalidades.

O programa Talento do Futuro oferece escolas de iniciação esportiva para crianças e jovens de 5 a 17 anos no município de Porto Velho. Os alunos matriculados recebem uniforme completo para treinos e competições, lanche em todos dias de aulas e ainda acompanhamento com psicólogo e nutricionista.

Representando o distrito de Extrema, o professor Carlos Eduardo participou de todos os dias de encontro e destacou a importância do programa na vida dos alunos na ponta do Abunã. “Para gente é uma alegria participar dessa semana pedagógica. Foi um momento de muito aprendizado e com certeza o reflexo disso serão as aulas que serão desenvolvidas durante o ano”, disse o professor.

O evento contou também com a participação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que falou da transformação de vidas com o Programa Talentos do Futuro. “O Talentos do Futuro é transformação. O esporte é a ferramenta mais eficiente para construir bons cidadãos e também para afastar as nossas crianças do mau caminho”, disse.

Durante a semana pedagógica, a secretária da Semes, Ivonete Gomes, parabenizou o empenho realizado pelos profissionais que trabalham no programa. “O programa Talentos do Futuro já foi inspiração para outros municípios do nosso Estado. Um trabalho que começou em 2017 e vem ganhando destaque nos últimos. Para iniciar a jornada desse ano, a semana pedagógica é o caminho a ser seguido pelos próximos meses”, conclui a secretária.

Fonte: Prefeitura Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário