Conecte-se conosco

Geral

Exposição para Prevenção do Câncer de Colo de Útero é realizada por alunos em Universidade de Porto Velho

Publicado

em

Foto: Mariana Magalhães

Acadêmicos dos cursos de Direito e de Enfermagem do Centro Universitário São Lucas realizaram nessa sexta, dia 22 de março, o projeto de extensão “Prevenção do Câncer de Colo Uterino”, sobre a importância do exame Papanicolau (preventivo). O projeto reforça o Março Lilás, mês da prevenção do câncer do colo do útero e também é uma homenagem ao dia internacional da mulher.

Visto que muitas mulheres ainda não conhecem e não sabem da extrema importância que é fazer o exame papanicolau (preventivo) achamos essencial trazer a conscientização sobre o câncer de colo uterino. A matéria é ministrada pela professora Rita de Cassia Alves Santana, que inspirou a equipe à focar na prevenção do Câncer de colo de útero, ajudando a cada passo nesse projeto. O exame papanicolau é um exame que consiste na coleta de células do colo do útero e que após passar por análise pode ser detectado células cancerígenas que podem dar origem ao câncer posteriormente. O exame é feito de forma gratuita pelo SUS, e nosso objetivo é expor toda a sua importância a todos.

Foto: Mariana Magalhães

Foi feita uma exposição de um banner informativo e foram tiradas dúvidas dos alunos da unidade II da universidade São Lucas, onde os estudantes demostraram muito interesse.

Foto: Mariana Magalhães

O Universitário Luys Henrique, do curso de Direito, participou do evento e gostou muito, “Eu achei o projeto muito bacana. Irei alertar as mulheres da minha família para fazerem o exame preventivo regularmente”, salientou o aluno.


Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade