Conecte-se conosco

Geral

Detran-RO facilita pagamentos e parcelamentos de taxas para garantir a regularização de veículos

Publicado

em

Proprietários de veículos em Rondônia têm a opção de parcelar ou pagar via cartão de crédito todas as taxas do Detran, incluindo o licenciamento anual e multas de trânsito, por meio de empresas parceladoras. Esse serviço está disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), com a lista das empresas credenciadas para processar esses pagamentos.

A medida atende a determinação da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 697 de 10 de outubro de 2017, onde órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (STN) poderão promover o credenciamento de empresas para processar as operações e os respectivos pagamentos.

A coordenadora de Contratos, Ândria Povodeniak, informou que oito instituições estão cadastradas no Detran de Rondônia, e os usuários podem realizar o parcelamento de suas taxas de modo online, sem a necessidade de comparecer a uma unidade física da Autarquia atendendo com isso os moradores do interior do Estado. “Na capital temos duas empresas presentes em duas unidades do Detran-RO, atendendo o público presencialmente”, destacou.

O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, reitera a importância desse serviço: “o parcelamento de débitos é mais uma forma de pagamento que oferecemos, facilitando a regularização de veículos. Com isso, proporcionamos uma maneira prática e acessível para que os proprietários possam manter seus veículos em conformidade com a lei”.

Vale lembrar que ficam excluídas do parcelamento as multas inscritas em dívida ativa, os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e os veículos licenciados em outras Unidades da Federação. Além disso, recomenda-se aos usuários do sistema que consultem e avaliem o parcelamento, já que as operadoras de cartões cobram juros e encargos no financiamento.

COMO FAZER O PARCELAMENTO

Para parcelamento, tenha em mãos dados pessoais, do cartão de crédito  e do veículo.

O cidadão deve acessar o site do Detran, no cabeçalho, clicar na aba   “ONDE ENCONTRAR”, em seguida “Parcelamento de Débitos de Veículos”, e assim escolher uma das empresas cadastradas.

Presencialmente, o usuário que desejar solicitar o parcelamento do licenciamento e das multas de trânsito ou de débitos relacionados ao veículo, é necessário apresentar a empresa credenciada os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e  dados do veículo.

Fonte: Secom

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade