O período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 começa nesta segunda-feira (27), e segue até 7 de junho. Os estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, interessados em participarem do certame, devem realizar a inscrição através da Página do Participante https://enem.inep.gov.br/participante/#!/. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado entre os dias 27 de maio e 12 de junho.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Rondônia está empenhada em assegurar que todos os estudantes do ensino médio tenham acesso às informações necessárias à inscrição no exame. O Enem é uma das portas de entrada para o Ensino Superior, proporcionando oportunidades para milhares de jovens em todo o Brasil.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta a importância do Enem para os jovens do estado. “O Enem é um momento decisivo na vida dos estudantes. É fundamental que todos aproveitem essa oportunidade para garantir o acesso ao ensino superior e um futuro promissor. O governo de Rondônia está em constantes movimentações quanto a projetos, como o ‘Revisa+’ ou ‘Trilhando rumo ao Enem’, por exemplo, e investimentos voltados ao público juvenil, para que estejam bem preparados para essa etapa”, salientou.
A titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, destaca, também, o suporte oferecido pela secretaria aos estudantes. “Estamos mobilizando todas as escolas, com o intuito de garantir que os alunos recebam todo o suporte necessário durante o período de inscrição e preparação para o Enem. Os educadores estão engajados em fornecer orientações e recursos que facilitem esse processo. A educação é a chave para o desenvolvimento, e estamos aqui para garantir que os alunos tenham as melhores condições para avançar em seus estudos”, pontuou.
SITE OFICIAL
Para mais informações sobre o exame e o processo de inscrição, os interessados podem acessar o site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) https://enem.inep.gov.br/participante/#!/, onde encontrarão todos os detalhes necessários. É importante não deixar a inscrição para a última hora e seguir todas as instruções fornecidas pelo Inep para evitar imprevistos.
Fonte: Secom