Geral
Inscrições do concurso Unificado da Justiça Eleitoral encerram nesta quinta-feira
Termina na quinta-feira (18), às 18h, no horário oficial de Brasília (DF), o prazo de inscrições para o Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral. O número total de vagas é de 412. As inscrições tiveram início no dia 4 de junho. As provas deverão ser aplicadas em 08 de dezembro de 2024.
O edital do certame pode ser consultado no Diário Oficial da União (DOU) ou na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é a banca organizadora do concurso.
A solicitação de inscrição deve ser feita pelo site do Cebraspe e tem o valor de R$ 130,00 para quem quer concorrer ao cargo de analista judiciário e de R$ 85,00 para o cargo de técnico judiciário.
Pagamento
A candidata ou o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), disponível no site do Cebraspe. A GRU Cobrança deverá ser impressa, para o pagamento da taxa de inscrição, após a conclusão do preenchimento da ficha de inscrição on-line. O documento pode ser pago em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e nos Correios, obedecidos os critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.
O pagamento via Pix deve ser realizado por meio do QR Code apresentado na GRU Cobrança disponibilizada no endereço eletrônico. Confira mais informações sobre os procedimentos de inscrição no edital.
Vagas disponíveis para Rondônia
Só para o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) são oferecidas 15 (quinze) vagas, sendo: 3 (três) para Analista Judiciário e 12 (doze) para Técnico Judiciário, além de cadastro de reserva. As provas serão organizadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Também há vagas para o TSE, em Brasília, e para outros 25 tribunais regionais eleitorais do país.
Reserva de vagas
Conforme estabelecido pela Resolução TSE nº 23.724/2023, há reserva de 20% das vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para pessoas indígenas. Os cargos serão distribuídos entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 26 tribunais regionais eleitorais (TREs), excluindo-se apenas o TRE de Tocantins devido a um concurso em vigor no Regional.
Fonte: Assessoria do TRE/RO