Geral
IFRO divulga resultado preliminar do processo seletivo para o ano letivo de 2025
Foram publicadas as listas com o Resultado Preliminar do Processo Seletivo Unificado (PSU/IFRO 2025/1). Na aba Resultados de cada modalidade estão os classificados por curso e campus. Para este primeiro semestre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia está ofertando 4.144 vagas em cursos integrados, subsequentes e de graduação. Confira o resultado em https://selecao.ifro.edu.br/unificado
Dia 6 de fevereiro será feita a divulgação do resultado dos recursos impetrados, a divulgação do Resultado Final e a convocação em 1ª Chamada, com a publicação estando prevista para ocorrer após as 18h.
Na seleção além dos cursos presenciais nos Campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte, São Miguel do Guaporé e Vilhena, foram disponibilizadas vagas de Educação a Distância (EaD) para os cursos superiores em polos vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). No presencial ou a distância e no ensino médio ou pós-médio, o IFRO é uma instituição que oferta ensino público, inclusivo, de excelência e gratuito. Não há cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade. Mais informações e acesso aos editais neste link: https://selecao.ifro.edu.br/unificado
As inscrições encerraram no dia 24/01/2025. O Processo Seletivo, conforme campus, curso, turno, modalidade de ensino, possui distribuição de vagas entre ampla concorrência e ações afirmativas, observando a legislação e documentação legal oficial. Há reserva para quem tenha cursado integralmente o ensino fundamental ou médio em escola pública (conforme o nível de ensino almejado), tenha renda familiar conforme especificado em edital, bem como destinado à população preta, parda, indígena, quilombola e para pessoa com deficiência (PcD), como política de inclusão.
A classificação do Processo Seletivo Unificado obedece ao número de vagas ofertadas, conforme os quadros de cursos e vagas de cada edital, não havendo nota de corte. Será usada para efeito de classificação, as notas/conceitos constantes no histórico escolar do ensino fundamental (ou do ensino médio para seleção dos cursos superiores ou subsequentes), boletim escolar oficial (ou documento oficial equivalente, que no caso de graduação ou subsequente podem ser, por exemplo, certificações como Provão, ENCCEJA e Enem) serão convertidas para peso 100, com duas casas decimais.
Fonte: IFRO