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Gestão Marcos Rocha avança para a etapa final na pavimentação da RO-TransRondônia e garante mais segurança e desenvolvimento para o estado

Linha fina: Obra histórica, garante segurança no tráfego e realiza um sonho antigo da população do Cone Sul
Com olhar atento às necessidades da população e compromisso com o desenvolvimento de Rondônia, o governador de Rondônia, Marcos Rocha acompanha de perto os avanços da pavimentação da TransRondônia, também conhecida como RO-370 ou Rodovia do Boi. A obra, esperada há décadas pelos moradores da região, está entrando em sua etapa final, com a conclusão do Lote 05, entre o município de Corumbiara e o Trevo da Pedra, no Cone Sul do estado.
As equipes já trabalham na aplicação da capa asfáltica e na finalização dos serviços de terraplanagem. Ao todo, serão 84 quilômetros de pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), uma estrutura de qualidade, pensada para garantir durabilidade e segurança aos motoristas.
MAIS SEGURANÇA
Além da pavimentação, o Lote 05 traz inovações que vão beneficiar tanto o tráfego de veículos quanto a preservação ambiental. Entre as melhorias, está a implantação de uma terceira faixa em pontos estratégicos para aumentar a fluidez no trânsito. Outro destaque é a construção de uma passagem de fauna, uma medida que reforça a preocupação da gestão com a segurança de animais silvestres e com os condutores que trafegam pela rodovia.
SONHO REALIZADO
Para o governador Marcos Rocha, a entrega completa da TransRondônia é a realização de um sonho coletivo da população do Cone Sul. “Essa rodovia sempre foi um desejo antigo de quem vive e trabalha nessa região. Estamos fazendo história ao transformar esse sonho em realidade. Essa obra significa desenvolvimento, economia fortalecida e, acima de tudo, segurança para quem precisa trafegar por ela todos os dias,” ressaltou.
INTEGRAÇÃO
Os quatro primeiros lotes da obra já foram finalizados e sinalizados, melhorando a trafegabilidade e promovendo maior integração entre os municípios da região. A TransRondônia hoje representa um dos principais eixos de mobilidade para o escoamento da produção agropecuária e o transporte de passageiros.
Fonte: Assessoria
