Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura promove ação de regularização fundiária na zona Leste da capital

Publicado

em

Dando sequência ao trabalho determinado pelo prefeito Léo Moraes, que nos primeiros cem dias entregou mais de mil escrituras, a prefeitura de Porto Velho está promovendo a regularização fundiária dos moradores do bairro Socialista I, em uma área aproximada de 322 lotes urbanos.

O atendimento vem sendo realizado na escola São Miguel, localizada no bairro Jardim Santana, até o dia 10 de julho. Vale destacar que os servidores da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur) recebem os moradores a partir das 8h até as 13h45, de segunda a sexta.

Moradores do Socialista I tem a oportunidade para regularizar a sua condição fundiáriaDe acordo com a diretora de regularização fundiária da Semur, Tanhama Barbosa, essa ação da prefeitura vem garantindo a identidade do cidadão referente à sua casa ou ao seu terreno, fator importante na garantia da qualidade de vida da população porto-velhense. “Essa ação dá o direito à propriedade do cidadão, é uma escritura pública. Nós já entregamos mil títulos e temos um cronograma extenso de bairros que vamos regularizar. Iniciamos com condomínios populares Candelária I, Veredas, loteamento Mira Flores e, agora, o bairro Socialista I, mas teremos muitos bairros atendidos, que serão divulgados em tempo hábil”, disse Tanhama Barbosa.

Para os moradores do Socialista I, que buscaram o atendimento da Semur, essa é a oportunidade ideal para regularizar a sua condição fundiária, como no caso de Nair Ferreira, que mora há mais de 20 anos no bairro e poderá contar com a escritura de sua residência a partir de agora. “É uma felicidade muito grande e o atendimento prestado foi muito bom, agradeço à ação da prefeitura de Porto Velho”, garantiu Nair Ferreira.

A regularização fundiária é uma das pautas prioritárias da prefeitura de Porto Velho, que tem como meta a entrega de milhares de títulos de propriedades em um trabalho que conta com o empenho e dedicação dos servidores municipais.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook

Publicidade