Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura realiza Feira da Mulher Empreendedora na sede do TRE/RO

Publicado

em

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realiza mais uma edição da Feira da Mulher Empreendedora nesta sexta-feira (11). O evento acontece em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO), que cedeu o espaço e promoveu uma palestra sobre empreendedorismo sustentável.

A feira, que segue até às 17h, conta com a participação de dezenas de expositoras que apresentam e comercializam produtos como artigos de beleza, moda, biojóias, artefatos indígenas e alimentos.

Segundo a artesã Eliane Castro, proprietária da estamparia regional Flor do Maracujá, a feira é uma oportunidade para mostrar à sociedade sua produção, que utiliza materiais sustentáveis e regionais.

“Quando existe uma coordenadoria que valoriza o empreendedorismo feminino, temos a oportunidade de trazer e mostrar nossos produtos de qualidade e inovadores”, relatou Eliane Castro.

Para a coordenadora de políticas públicas para as mulheres em Porto Velho, Anne Cleyanne, a prefeitura disponibiliza toda a logística para que as mulheres empreendedoras consigam apresentar e vender seus produtos.

“Nós temos hoje 35 espaços e 75 empreendedoras inscritas. A seleção das expositoras é promovida através dos segmentos que o local onde é realizada a feira oferece. Essas mulheres passam um dia inteiro conosco para aprender sobre sustentabilidade”, relatou Anne Cleyanne.

As mulheres empreendedoras também tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre a importância da sustentabilidade e de outras atividades promovidas ao longo do evento.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Facebook

Publicidade