Conecte-se conosco

Geral

Centro de Atendimento divulga pontos turísticos de Rondônia ao público do Flor do Maracujá

Publicado

em

Durante os dez dias do Arraial Flor do Maracujá, que acontece de 1º a 10 de agosto, em Porto Velho, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) estará presente com Centro de Atendimento aos Turistas (CAT). A unidade móvel oferece atendimento turístico aos visitantes do evento, que reúne apresentações de quadrilhas, bois-bumbás e barracas típicas que celebram a tradição junina rondoniense.

O CAT Móvel oferece acesso gratuito para os visitantes conhecerem a cultura, gastronomia e pontos turístico de Rondônia. Além disso, a Setur também realiza durante o evento estudo de impacto turístico para levantar dados sobre o perfil do público, movimentação financeira e potencial de crescimento. Essas informações servirão de base para novas estratégias de fortalecimento do turismo cultural no estado.

Com a ajuda do Centro de Atendimento, os participantes terão oportunidades de explorar a diversidade de opções na região, incluindo:

  • Etnoturismo: vivenciar a rica herança cultural das comunidades indígenas e locais, conhecendo suas tradições, artesanatos e festas típicas;
  • Turismo de pesca: descobrir os melhores locais para pesca esportiva, aproveitando a diversidade de rios e lagos repletos de peixes;
  • Turismo histórico: explorar os sítios históricos, museus e monumentos que narram a História de Rondônia;
  • Gastronomia: deliciar-se com a culinária local, experimentando pratos típicos que refletem a cultura e os ingredientes da região;
  • Belezas naturais: admirar as paisagens deslumbrantes, incluindo florestas, cachoeiras e áreas de conservação ambiental, que fazem de Rondônia um destino imperdível para os amantes da natureza.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos em turismo se refletem no desenvolvimento do estado. “O Centro de Atendimento ao Turista tem o objetivo de mostrar aos rondonienses as atrações que temos, e assim promover o turismo, fazendo com que cada pessoa divulgue o que temos de melhor por aqui”, evidenciou.

O titular da Setur, Gilvan Pereira, enfatizou que a presença do Centro de Atendimento aos Turistas nos eventos fortalece as ações realizadas para o turismo no estado. “Não percam a oportunidade de explorar as maravilhas culturais e naturais do estado com o suporte especializado do CAT Móvel.”

Fonte: Secom

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade