Geral
Maior festival de pesca esportiva da Amazônia abre a programação especial de aniversário de 111 anos de Porto Velho

Neste fim de semana, dias 27 e 28 de setembro, a Vila Nova de Teotônio será palco do PVH Pesca Show, o maior festival de pesca da região Amazônica, abrindo oficialmente a programação de celebração ao aniversário de 111 anos de Porto Velho. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).
“O festival marca a retomada histórica da pesca esportiva na região da antiga Cachoeira de Teotônio, que volta a ser palco de competições e atividades culturais, fortalecendo o potencial turístico da capital e colocando Porto Velho de vez no mapa internacional da pesca esportiva”, afirmou o prefeito Léo Moraes.
Segundo a comissão organizadora, a expectativa de público é grande. O evento já conta com um número expressivo de inscritos: 70 caiqueiros e 400 pescadores embarcados
Léo Moraes afirmou que o festival marca a retomada histórica da pesca esportiva na região da antiga Cachoeira de TeotônioA programação do festival tem atraído os amantes da prática da pesca esportiva para aquecer ainda mais a competição, além da participação do público em geral.

De acordo com o secretário da Semtel, Paulo Moraes Júnior, a promoção do festival fomenta ainda mais o turismo esportivo na Amazônia, trazendo Porto Velho para o circuito nacional e internacional da modalidade.
“O PVH Festa Show insere Porto Velho na rota do turismo de pesca. A expectativa é grande para o início da programação especial de aniversário de 111 anos da nossa capital. Todos os porto-velhenses estão convidados a prestigiar esse grande festival que, certamente, ficará marcado em nossa história”, declarou.
PROGRAMAÇÃO

A programação contará com o XIII Torneio de Pesca da Sopescar, dividido em duas modalidades:
Dia 27/09 (sábado): prova de caiaque, individual, pela manhã;
Dia 28/09 (domingo): largada de barcos a motor, logo nas primeiras horas da manhã.
Além das competições, o público poderá acompanhar depoimentos de moradores tradicionais, apresentações culturais, shows musicais, gastronomia regional, exposição de parceiros e transmissão ao vivo das pescarias em um telão instalado no espaço gourmet.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
