Geral
Prefeitura promove show especial em celebração ao Dia da MPB

Com o objetivo de valorizar a música e promover a cultura local, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural (Funcultural), realiza nesta sexta-feira (17), no Mercado Cultural, um evento especial em comemoração ao Dia da Música Popular Brasileira (MPB).
A programação contará com apresentações das cantoras Márcia Cordeiro e Geisy Drebor, que conduzirão um show em homenagem às mulheres que marcaram a história da MPB, com destaque para a obra de Maria Bethânia, uma das maiores intérpretes da música nacional.
De acordo com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, toda a sociedade está convidada a celebrar essa data tão especial — e nada mais apropriado do que realizá-la no Mercado Cultural, espaço que historicamente valoriza a arte e os artistas da região amazônica.
“O Mercado Cultural é um espaço que acolhe famílias e proporciona experiências únicas de convivência e arte. Todos os porto-velhenses estão convidados a prestigiar esse evento, que contará com um repertório emocionante de clássicos e releituras cheias de sensibilidade”, destacou Léo Moraes.
O evento em celebração à MPB tem início às 19h, no Mercado Cultural, localizado na Av. Presidente Dutra, 2816, Centro. “Este é um momento importante para valorizarmos a riqueza da nossa cultura local e prestarmos tributo às mulheres que fizeram e continuam fazendo história na MPB”, disse o presidente da Funcultural, Antônio Ferreira.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
