Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura realiza serviço de drenagem no cruzamento das avenidas Mamoré e Vieira Caúla

Publicado

em

Focada em solucionar problemas históricos de infraestrutura na capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho deu início ao trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobo e manilhas, substituição de tubulações, implantação de novas redes de drenagem e construção de caixas de captação, na região localizada no cruzamento das avenidas Mamoré e José Vieira Caúla, na zona Leste da cidade.

Com esforço e vontade, estamos mudando essa realidade, disse o prefeito Léo MoraesOs trabalhos começaram nesta semana e atenderão, de imediato, a comunidade que utiliza os serviços da Unidade de Saúde da Família Ernandes Índio e da escola Senador Darcy Ribeiro, que há vários anos sofrem alagamentos mesmo com chuvas moderadas.

De acordo com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, os trabalhos desempenhados nessa região contemplam limpeza, construção e desobstrução, solucionando o problema relacionado aos alagamentos, além de outros transtornos motivados pela infraestrutura precária ao longo dos anos.

“Nós estamos realizando uma construção de rede auxiliar, colocando novas manilhas e promovendo a limpeza de toda essa região, o que traz mais tranquilidade para as pessoas que moram no entorno. Sabemos que temos muitos problemas, mas com criatividade, empenho, esforço e vontade, estamos conseguindo mudar essa realidade”, destacou o prefeito Léo Moraes.

Com as obras finalizadas, os moradores serão beneficiados com o fim dos alagamentos recorrentes durante chuvas moderadas e a redução significativa do volume de água em chuvas intensas, com drenagem mais rápida, evitando que a água invada residências e comércios. Além disso, haverá melhoria da fluidez no trânsito e maior segurança nas vias.

Vale destacar que a Prefeitura de Porto Velho já tem aprovado um investimento de mais de R$ 200 milhões para a realização de drenagens profundas dentro do perímetro urbano municipal, garantindo, de forma definitiva, a retirada da capital de Rondônia da lista das piores cidades em saneamento do Brasil.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade
Publicidade

Publicidade