Geral
CNU: local de prova será divulgado a partir do dia 1º de dezembro
O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) informou que os candidatos do CPNU 2 (Concurso Público Nacional Unificado), popularmente conhecido como o “Enem dos Concursos”, terão acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição com o local da prova discursiva a partir das 16h da próxima segunda-feira, 1º de dezembro.
A segunda fase da avaliação, composta pela prova discursiva, será realizada no dia 7 de dezembro em 228 cidades brasileiras.
Foram convocados 42.499 candidatos, aprovados na primeira fase (prova objetiva). A lista completa dos convocados está disponível no edital, divulgado pela Enap.
O cartão de confirmação é crucial, pois contém o número de inscrição, data, hora e local de prova. Apesar de não ser obrigatório, o MGI e a FGV recomendam que o documento seja levado impresso para facilitar a localização no dia do exame.
Diferença nos horários e estrutura
Os portões de acesso serão fechados pontualmente às 12h30 (horário de Brasília).
- Nível Superior: A prova discursiva ocorrerá das 13h às 16h, composta por duas questões (valendo 22,5 pontos cada), totalizando 45 pontos. A avaliação considerará 50% para Conhecimentos Específicos e 50% para Domínio da Língua Portuguesa.
- Nível Intermediário: O exame será realizado em horário reduzido, das 13h às 15h, consistindo em uma redação dissertativo-argumentativa com valor total de 30 pontos. Neste nível, o Domínio da Língua Portuguesa representa 100% da nota.
Os textos deverão ter até 30 linhas e ser escritos à mão, com caneta esferográfica azul ou preta. A prova será corrigida com base na mobilização de conceitos e na aderência à norma culta, buscando promover a inclusão e a regionalização, permitindo que candidatos de todos os estados e do Distrito Federal realizem a prova em um raio de até 100 km de sua residência.
Fonte: CNN


