Conecte-se conosco

Internacional

Governo dos EUA diz que TikTok será banido do país no dia 20 de setembro; Entenda o motivo

Publicado

em

O aplicativo chinês será banido do país americano no próximo domingo (20), segundo a nota emitida. O governo acredita que a decisão tem como objetivo proteger a segurança nacional de supostas ameaças do comunismo da China.

Durante meses o governo americano suspeita que o aplicativo entre outros aplicativos chinês esteja espionando dados importantes. A determinação é de que o aplicativo não seja mais distribuído em celulares através do App Store e o Play Store.

O presidente Trump que já vinha criticando a privacidade do TikTok, suspeitando de tratamento indevido de dados dos usuários americanos, assinando uma ordem que o serviço no TikTok no país seja comprado por uma empresa americana.

A atual dona do aplicativo ByteDance recusou a oferta da Micrisoft, e mantendo a negociação com a também americana Oracle, mas o acordo deve ser aprovado pela china. ByteDance está sofrendo duras críticas no país natal pelas negociações da venda de serviço para uma empresa americana.

Os impasses comerciais entre Estados Unidos e China parece não ter trégua.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário