Conecte-se conosco

Internacional

Influencer aliado de Trump é baleado durante palestra em Utah

Publicado

em

O influencer de extrema-direita Charlie Kirk, chefe da Turning Point USA, principal organização conservadora juvenil dos Estados Unidos, foi baleado nesta quarta-feira (10/9), enquanto discursava no campus da Universidade Utah Valley. Uma fonte do FBI em Utah confirmou que o escritório está ciente do incidente e enviou agentes para responder à cena. O tiroteio fez com que o evento fosse interrompido, e Kirk foi retirado do local pelos seguranças.

O aliado do presidente norte-americano, Donald Trump, já havia sido elogiado por este como essencial para conquistar eleitores jovens nas eleições presidenciais do ano passado. Após o incidente, Trump pediu orações pelo influenciador:

“Todos nós devemos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. QUE DEUS O ABENÇOE!”, escreveu em sua conta no Truth Social.

A procuradora-geral Pam Bondi confirmou que agentes do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) e do FBI estão no local investigando o ocorrido.

“Agentes do FBI e do ATF estão no local. ORE POR CHARLIE”, publicou Bondi nas redes sociais.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde de Charlie Kirk ou a identidade do atirador.

Fonte: Metrópoles

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade

Publicidade