O médico Gladson Siqueira foi atacado com ácido na manhã desta quarta-feira (06/03) quando chegava ao trabalho no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) em Porto Velho(RO).
De acordo com testemunhas que trabalham próximo ao local, o suspeito chegou em uma moto, parou ao lado do carro do médico, iniciou uma conversa e jogou ácido na vítima. Nesse momento o médico esboçou reação com sua arma de fogo e o suspeito revidou, dando início a uma troca de tiros.
Testemunhas relatam que ouviram de cinco a seis disparos. Os tiros atingiram o carro do médico e outros dois que estavam no local. O médico é da reserva do Exército Brasileiro e possui porte de arma.
A substância química atingiu em cheio o rosto do médico, contou uma enfermeira que prestou os primeiros atendimentos à vítima. O ácido também atingiu as vias aéreas do médico. Ele então correu para dentro do Cemetron e pediu ajuda.
Em seguida fora transferido pro Hospital de Base onde está em observação e corre risco de perder a visão, devido ferimentos provocados pelo ácido jogado contra o rosto dele.
Por Portal de Rondônia