Um jovem de 22 anos foi baleado por um vizinho, que é policial militar, na noite da última quarta-feira (20) por ter sido confundido com um assaltante. O caso aconteceu no bairro Lagoinha, na Zona Leste de Porto Velho. A vítima foi socorrida com um ferimento de bala no braço esquerdo.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava na casa da namorada quando o irmão o chamou para comprar uma pizza. Os dois saíram em uma motocicleta e, quando passaram na rua onde moram, viram amigos sentados na calçada tomando tereré.
Testemunhas informaram à Polícia Militar (PM) que, quando o condutor da moto parou em frente ao grupo, o policial não reconheceu os vizinhos e atirou três vezes contra o passageiro, que foi baleado no braço esquerdo. Nesse momento, a vítima gritou que era amigo, e então o policial cessou os tiros e mandou que fosse para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste.
Uma testemunha que estava no grupo com o policial ainda disse que quando a moto parou em frente a eles, o passageiro colocou a mão na cintura, o que foi interpretado como uma possível arma.
A vítima foi socorrida à UPA Leste e em seguida encaminhada ao hospital de urgência e emergência João Paulo II. A polícia informou que procurou o policial, mas ele não se encontrava em casa.
Fonte: G1