Polícia
Técnica de enfermagem tira a própria vida dentro do banheiro de hospital em Rondônia
Publicidade
Samia Mara Vieira Soares, tirou a própria vida na manhã desta quinta-feira (21/03) dentro do banheiro do Hospital Central em Porto Velho (RO).
Ela era técnica de enfermagem e foi encontrada morta com a seringa ao lado do corpo dentro do banheiro da unidade hospitalar.
Publicidade
De acordo com a perícia, ela injetou alta dosagem de medicamente na veia, o que poderia ter causado overdose.
Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia emite nota de pesar
Fonte: Portal de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Graça Melo
27/03/2019 às 11:40
Há muito tempo Há a necessidades de se olhar com carinho pra os profissionais que trabalham na área de saúde. A doença do “século”, a depressão toma conta da humanidade, na saúde, trabalhamos com a doença, com a falta de investimentos na área pública, a morte evitável acontecer. Vemos o dinheiro público sendo desviado e os corruptos e corruptores que não são punidos. Tenho 40 anos de profissão e nunca na história deste país se viu tanta barbaridade. A saúde pede socorro!!!
severino nabor siqueira dos santos
26/03/2019 às 21:42
é preciso ver isto com muita seriedade,o COREM É COMO OS SINDICATOS, DE CLASSE , eu nunca vi, resultado em nenhum…
Vandett
26/03/2019 às 14:24
Isso é resultado da sobrecarga de trabalho, dos peofissionais da aréa da saude. Se a categoria fosse unida já tinhamos mudado essa história.
Anônimo
25/03/2019 às 11:25
Lamentável
Sonia Lima
25/03/2019 às 07:42
Os profissionais da saúde tem que parar de trabalhar..e deixar de pagar sindicato.nao somos beneficiados.e o Coren não trabalha a favor da enfermagem do pensar em benefício próprio . cadê a redução de carga horária .cade o aumento de salário de insalubridade..e uma verdadeira mafia..vamos gritar pelos nossos direitos..ou não vamos mais trabalhar .um enfermagem tem competência para ser o que quiser na vida..sem ter que ser humilhado como peão de obras..
Anônimo
24/03/2019 às 16:01
Sou enfermeira a 10 anos e sim depende aonde trabalhamos e ainda o salário que recebemos por tanto que estudamos da desânimo mesmo de ser um ótima profissional ainda mais com o conselho que só visa o dinheiro e nada de apoio ou direito nesses 10 anos d profissão não pude contar com nada do conselho e já precisei.
Anônimo
24/03/2019 às 07:32
Triste vamos ora Deus as pessoas tão morrendo muito cedo perdi minha esposa gozando saúde
Anônimo
23/03/2019 às 21:28
E muito triste ver mais uma pessoa morrer. Nossos governantes deveriam olhar com mais carinho para nossa classe. Lidamos com dores…tristeza…temos que estar prontos pra ajudar as pessoas…precisamos d acoes e nao somente de notas d pesar. Quantas pessoas precisarao morrer para termos respostas?
Anônimo
23/03/2019 às 15:07
Sou estudante técnica de enfermagem sinto muito por essa profissional e gente se ñ da mas pra encarar as dificuldades vamos mudar de profissão a vida é linda só cabe a nós enxergar com uma dádiva procurar ser feliz ❤
Anônimo
23/03/2019 às 14:55
Isso está acontecendo de norte a sul do país e até agora ninguém se manifestou com ações só com notas de pesar o que dispensamos pois o que queremos é direcionamento do fato pois a Enfermagem esta doente! Chega de violência psicológica, sobrecarga de trabalho, falta de condições de trabalho, etc. Será que o Cofen sabe disso?
Luciano J.
23/03/2019 às 13:40
Lamentável pela atitude dessa técnica de enfermagem, sou mineiro da cidade de Alfenas no sul de Minas, moro em Guarulhos e trabalho como técnico em São Paulo e o Coren SP não é diferente, só arrecada dinheiro, um absurdo de anuidade e não fazem nada pela categoria. Temos que pagar se não somos impedidos de trabalhar.
Anônimo
23/03/2019 às 11:27
Td isso é vdd coren so quer dinheiro e mas nada p eles somos so número q se dane os profissionais.por isso acho q todos nos da area saude nao deve paga coren. Se unir p nao pagar .
Anônimo
23/03/2019 às 09:13
Nosso Conselho de Classe mais arrecada dinheiro que nos representa…
Na Cidade de Nova Lima/MG técnicos ficam sozinhos em postos sem profissional de nível superior, a “Saúde” não se importa com a saúde dos seus funcionários, salários sem reajuste há uns cinco anos, assédio moral de supervisores, perda de todos os direitos, fazemos plantão sem ticket ou qualquer auxílio alimentação, e COREN-MG é só o nome de um boleto de cobrança, que te impede de trabalhar se não pago, e não te ajuda a trabalhar se você anda em dia.
Anônimo
23/03/2019 às 06:40
O que eu posso dizer nessa hora que sinto muito com a morte dessa técnica enfermagem e concordo com tudo que está escrito aí porque a gente não tem valor nenhum e o corem não está nem aí pra nós
Anônimo
23/03/2019 às 06:36
Lamentável mas uma,até quando meu Deus,e esse coren,lamentando não fiscaliza nada profissionais sobrecarregados ,chefes tiranos,horário massacrante, misericórdia
Anônimo
23/03/2019 às 06:34
Muito triste ! Corem se manifesta ??? Pq ?? Só sabem cobrar anuidade e quem não paga encaminha notificações com impedimento para trabalhar !! Precisamos orar muito e vigiar pois a cada dia mais colegas estão cometendo suicidio. A classe é muito desanimada e ficar difícil !!! Será q vamos acordar a tempo ? Muito triste
Anônimo
22/03/2019 às 23:05
Muito triste mesmo mais uma vida se vai em nosso meio, ninguém nos valoriza em nada só sabem cobrar e cobrar e entre estas cobranças acontece isto e vem o coren se lamentar como se fizesse muita questão de saber o que passamos dentro dos hospitais, a sobrecarga de trabalho sem fim nos turnos e as chefias atormentando cada dia mais com cobranças. Este Coren poderia fazer a favor de ajudar em vez de só cobrar anuidades.
Anônimo
22/03/2019 às 22:34
Não sei porque esse lamento de corem,que na verdade vive nas instituições de trabalho nas suas fiscalizações. Em meio a humilhações aos técnicos perante seus colegas ,um verdadeiro desrespeito. Não temos direito somente de ouvir os grandes desaforos de suas fiscais, quando não tem ética nenhuma .Devendo passar o devido erro para o chefe imediato falar.Pois os mesmos não são nossos governantes. Então não acredito nessa palavra lamentável. VINDO deles.Sinto muito. Eles são os primeiros a acabar com a gente na frente de qualquer pessoa
Anônimo
22/03/2019 às 21:41
Muito trabalho, muita cobrança e ameaças, mas o salário e outros direitos , isso ninguém olha. Lamentável . Meus pêsames a mais esta família .
B. Paula Juliane
22/03/2019 às 21:36
Se nós não mobilizarmos , nada MUDARÁ pois o governo e a sociedade não o fará por nós… COREN, COFEN E SINDICATOS NÃO IRÃO FAZER NADA POIS CADA ESTÁ EM SEU QUADRADO E CUIDANDO DO SEU BOLSO / VIDA… QUEM ESTÁ NA ASSISTÊNCIA QUE TÊM QUE DAR AS CARAS E LUTAR AGORA ANTES DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA.
DEPOIS FICARÁ PIOR … ACORDA POVO…. VAMOS A LUTA…
Anônimo
22/03/2019 às 21:31
Pois é estamos a Mercer da sorte , infelizmente mas uma se foi , até quando ? Alguém tem que olhar nossa classe , salarios defasados , somos uma classe que dar o seu melhor e não somos reconhecidos ! KD o Coren o Cofen ??? Só serve pra lucrar com nossas contribuições!!!
Nilza Rodrigues
22/03/2019 às 20:59
Senhor Presidente olha pela nossa clase. Ela está doente e ninguém faz nada. Coren só cobra taxas alticimas e nada faz . Nunca fez .
Não temos respaldo de ninguém.
Meus sentimentos aos familiares e amigos dessa técnica de Enfermagem. Mais um luto que nós se entristecemos.
Anônimo
22/03/2019 às 20:42
Senhor Coren, o que fazer nesse caso ? Só chega em nossa residencia o grande carne para ser pago, já está na hora de fazer algum por nós!
Nilda Aquino
22/03/2019 às 20:31
Triste realmente a vida d um tec d Enfermagem !reuniao existe so p cobrar mais trabalho, chega ser desumano, n temos direito a saude trabalhamos.muitas das vezes doentes …o pior d tudo ainda são os baixos salários nos impulsionando a ter dois empregos p conseguirmos sustentar malmente a familia
Anônimo
22/03/2019 às 19:40
Eu também acabei de perder minha sobrinha, técnica de enfermagem, da mesma maneira que essa jovem. Muito triste saber que é um problema que só está crescendo e ninguém toma alguma providência. Hoje estamos chorando lágrimas de sangue por essa perda, de uma menina de apenas 26 anos, na cidade de Campinas-SP.
ADRIANA
22/03/2019 às 15:16
E muito triste e lamentável, também sou profissional da saúde,e muitas x já pensei nisso,em tirar minha própria vida, mas assim, Deus tem me ajudado muito, ainda que a depressão esteja tirando muitos profissionais,
Anônimo
22/03/2019 às 14:21
Atenção tem alguma coisa errada cada o apoio psicológico? Quando tem uma reunião só pra pra cobrar nada de elogios. Fazemos 99% do nosso trabalho perfeito um só que muitas as vezes até por causa das consequências erramos todos aquele 99% ficou esquecido. Isso é suficiente pra bater um desespero. Vamos pensar nisso. Cadê os cabeças de apoio vamos olhar com carinho são proficional de saúde que estão pedindo socorro nesse ato dolorosos
Anônimo
22/03/2019 às 13:27
Sou tec.em enfermagem ainda não estou trabalhando na area mais o coren esse sim já chegou cedo em minha casa,lamentável tudo isso…
Marcelino
22/03/2019 às 09:21
Triste!!! Profissionais q n tem nenhum apoio, nem dá sociedade q trata super mal os técnicos, o COREN nada faz ( cobrar a anuidade eles n deixa de cobrar não), COFEN piorou…o governo nem toca no assunto ( Sr. Presidente deveria olhar com mais carinho para nossa classe…) A maioria tem uma sobregarga de trabalho , afinal se quiser sobreviver são obrigados a ter dois empregos…lidamos diretamente com as dores, perdas, tristezas, agonias,morte …do ser humano… A nossa própria espécie… Deveríamos ter mais valor, mais… respeito… dignidade… renumeração…( O médico ele te consulta…opera…passa visita…mas quem cuida…medica…faz todos cuidados referene ao paciente as 24h até mesmo no leito da morte? É um técnico em enfermagem…) Fica a dica sociedade…
Marcilio fontes
22/03/2019 às 07:43
Lamentável perda. Q os CORENs da vida, olhe mais pros seres humanos do que pras anuidades escorchantes que cobram.