Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende adolescente que planejava ataques em escola de Rondônia

Publicado

em

A Polícia Civil de Alvorada D’Oeste (RO), apreendeu nesta terça feira, (09), um adolescente de 15 anos que estaria planejando um ataque a uma escola no município. Segundo a Polícia Civil, o garoto passou a dizer para várias pessoas, inclusive, em sala de aula, em alto e bom tom, que pretendia fazer o mesmo que aconteceu em Suzano, ele chegou a dizer que já teria plano de fuga, tinha como foco alunos e professores e que estaria tentando conseguir uma arma de fogo.

Segundo o Delegado de Polícia que presidiu as investigações, Hazael Francisco, o fato ganhou repercussão na cidade e vários pais já não estavam querendo mandar seus filhos pra escola, professores e alunos estavam amedrontados, pois temiam que o adolescente viesse concretizar suas ameaças.

Diante disto, na data desta segunda-feira, após colher elementos informativos suficientes, o Delegado representou pela Busca e Apreensão e decretação de Internação Provisória do adolescente, que foi deferida pela Justiça na manhã desta terça-feira, tendo sido cumprida a ordem judicial logo em seguida.

Segundo a Polícia, o adolescente vinha apresentando comportamentos estranhos na escola, desrespeitando professores, se isolando dos demais alunos e agressivo. Nas redes sociais o adolescente fez várias postagens demonstrando intenção suicida.

Ao ser ouvido, o menor alegou pertencer a uma facção, mas negou que tinha a intenção de realizar o ataque na escola, alegou ter proferido as ameaças no momento de raiva.

O adolescente foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Ji-Paraná, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: plantaocentral

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário