Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Federal realiza operação em Rondônia para combater corrupção e fraude em licitação

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou a Operação Feudo na manhã desta quarta-feira (10), para desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar dinheiro público e fraudar licitação de obra de saneamento básico em Ministro Andreazza (RO) município da Zona da Mata.

Segundo informações da PF, serão cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e apreensão de bens em Cacoal (RO), Ministro Andreazza (RO), Santa Luzia do Oeste (RO) e em João Pessoa (PB).

Investigações

Os policiais iniciaram as apurações em 2015, após suspeitas de corrupção e fraude no caráter competitivo do processo licitatório das obras de implantação de saneamento básico no município de Ministro Andreazza. A suspeita foi confirmada durante as investigações.

De acordo com a PF, as análises indicam que os membros da organização criminosa manipularam a licitação, direcionando o vencedor do contrato milionário da obra de saneamento básico da cidade.

O valor da licitação vencida pela empresa foi de R$ 18 milhões e até a quarta-feira (10) foram executados aproximadamente 65% dos serviços de saneamento básico, e comprovados cerca de R$ 3 milhões em prejuízos.

O trabalho conta com a participação de servidores da Controladoria-Geral da União (CGU).

Fonte: G1

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Warning: Undefined variable $user_ID in /home/storage/a/f9/41/portalderondonia1/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário