Um bebê de três meses foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (25) no Lar do Bebê, localizado no bairro Agenor de Carvalho, zona Leste de Porto Velho (RO). A causa da morte ainda não foi confirmada.
Segundo consta em ocorrência, seriam apenas duas babás para cuidar de 11 crianças. O bebê, Carlos Eduardo A. N, havia tomado uma mamadeira com leite por volta das 21h da noite de ontem (24) e foi em seguida colocado para arrotar. Na sequência, ele foi levado para o berço e nesta madrugada acabou sendo encontrado sem vida.
A Perícia Técnica e a Polícia Militar foram acionadas, mas durante os trabalhos realizados no local não foram encontradas marcas de violência no corpo do bebê. Exames mais detalhados realizados no IML irão revelar a causa da morte da criança.
Nota de esclarecimentos da Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Família – Semasf, vem a público ESCLARECER sobre o óbito de um bebê ocorrido na Unidade de Acolhimento de Crianças.
Salientamos que o fato ocorrido foi uma fatalidade e que a família está recebendo todo o acompanhamento psicossocial; que os profissionais que atuam na Unidade possuem comprometimento e experiência nos cuidados com atendimento das crianças e adolescentes.
Além disso, para fortalecer o apoio nas unidades de atendimento foram convocados 15 cuidadores sociais, também está em trâmite o processo de reforma do antigo Lar do Bebê. Ademais fora instituído o serviço em família acolhedora.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família, tomará todas as providências administrativas necessárias para o caso.
Porto Velho, 25 de abril de 2019
Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família – SEMASF
Por Portal de Rondônia com informações de Rondoniaovivo e comdecom