A Polícia Ambiental investiga o caso de uma cobra que foi atropelada por um ônibus que transportava passageiros em uma rodovia de Rondônia. O caso aconteceu no último fim de semana e um vídeo que mostra a situação circula pelas redes sociais.
O vídeo mostra o animal no meio da estrada a poucos metros do ônibus que está desalinhado na pista. Pouco depois, o veículo da ré e acaba passando por cima da cobra que é imediatamente esmagada pelas rodas traseiras do ônibus.
Após isso, o motorista continua a manobra e atinge novamente o animal, desta vez, com as rodas dianteiras do veículo. O vídeo termina com o ônibus alinhado e o animal morto na pista.
A Polícia Ambiental disseque uma patrulha foi ao local para verificar a situação e que a empresa do ônibus que fazia o transporte dos passageiros foi notificada para prestar esclarecimentos junto à Polícia Civil.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que aplicou multa ao infrator com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), que prevê pena de 6 meses a 1 ano e multa para quem mata animal silvestre. Processo administrativo será aberto no Instituto para apuração da infração e o Ministério Público será comunicado para apuração de responsabilidade criminal.
A empresa Ipê Transportes, responsável pelo ônibus que aparece no vídeo, informou que vai se manifestar através de nota.
Fonte: G1