O golpista Antônio Saraiva, de 41 anos foi preso na cidade em Ouro Preto do Oeste (RO) após praticar dois estelionatos e lesar as vítimas em R$ 38 mil, tem dezenas de ocorrências pelo mesmo crime em várias partes do estado, a maioria das vítimas do farsante moram na cidade de Vilhena, de onde ele fugiu do sistema prisional e tem pena de um ano e nove meses para ser cumprida.
O acusado se passava por fiscal da Receita Federal, portava uma carteira falas de PM, em seus golpes ele se oferecia para comprar carros em leilões da Receita em Porto Velho a preços módicos, e depois que se apossava do dinheiro das vítimas não entregava veículo algum, muito menos o dinheiro da vítima.
Após a publicação da prisão de Antônio Saraiva, a Polícia Civil local identificou uma terceira vítima do falsário em Ouro Preto do Oeste, várias vítimas ligaram para delatar o acusado, mais de 10 dessas vítimas são do município de Vilhena, conforme relatou o delegado Niki Alves Locatelli.
“Eu pedi a prisão preventiva dele, apareceu mais uma vítima e o puxar as ocorrências descobrimos 34 registros de queixa contra Antônio Saraiva Filho, a metade delas por crimes de estelionato, principalmente na região de Vilhena”, informou o delegado. Somente pelos dois crimes de estelionato consumados na cidade de Ouro Preto do Oeste o farsante pode pegar cinco anos de prisão por cada golpe que aplicou.