Conecte-se conosco

Polícia

Policias militares fazem parto de bebê dentro de viatura em Rondônia; Veja o vídeo

Publicado

em

Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar passaram por uma situação inesperada, mas que teve final feliz na madrugada de domingo, dia 2. Os policiais foram acionados no distrito de Abunã para socorrer uma mãe que estava em trabalho de parto, mas, em razão das circunstâncias, não teve tempo de chegar ao hospital e deu à luz dentro da viatura da Polícia Militar.

O nascimento ocorreu, por volta de 1h40 da manhã, na BR-425, quilômetro 35, e a dona Raquel Barreto Leal teve toda a assistência do cabo PM Kemerson Lunas e do soldado PM Alisson Mairon que em plena rodovia pararam a viatura e auxiliaram no parto com sucesso e a alegria tomou conta quando a menina nasceu, deixando os militares emocionados pelo gesto de coragem a amor ao próximo.

Conforme registrado pela Polícia Militar, a guarnição de serviço composta pelo CB PM Lunas e SD PM Mairon, foi acionada por populares informando que no posto de saúde do distrito de Abunã havia uma mulher sentindo dores e entrando em trabalho de parto, e que não tinha ninguém para atendê-la, nem veículo para que fosse dado socorro até uma unidade médica mais próxima.

A guarnição deslocou-se até o posto de saúde e constatou que Raquel estava sentindo muitas dores e contrações para trabalho de parto, quando foi colocada na viatura para deslocamento até o município mais próximo, no caso Nova Mamoré. No entanto, no trajeto o bebê começou a nascer. Devido à gravidade da situação, o cabo Lunas determinou que a viatura fosse parada em plena BR, faltando pouco mais de 50 quilômetros para o destino e que fosse dada a sinalização com luzes e giroflex.

De imediato, os policiais militares colocaram luvas cirúrgicas e deram início ao auxílio a parturiente, resultando com o nascimento da criança de sexo feminino por volta das 2h:10 da manhã.

Em seguida, a guarnição fez contato via rádio com a central da PM de Nova-Mamoré e solicitou o envio de uma ambulância. Com a recém-nascida nos braços do cabo Lunas e a mãe ao lado, o soldado Mairon seguiu novamente sentido o município e no caminho encontraram a ambulância que parou para que fossem realizados os procedimentos necessários tanto na mãe quanto na recém-nascida.

Conforme disseram os policiais militares, o parto foi possível por conta do treinamento de primeiros socorros que policiais recebem durante o curso de formação. O cabo PM incorporou na Polícia Militar de Rondônia em 2007 e o soldado PM em 2016 e, agora, irão guardar os momentos em que ajudaram a trazer ao mundo a filha da dona Raquel Barreto Leal.

Por Portal de Rondônia com informações de Secom

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade