Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil evita estelionato e prende acusado em Porto Velho

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Núcleo de Combate às Defraudações, prendeu em flagrante o nacional S. B. S. J. no momento em que ele tentava realizar um crediário com documento CNH falsa em um estabelecimento comercial. A ação policial aconteceu na última terça-feira (25/06), em uma loja de colchões localizada na zona Sul, no município de Porto Velho.

Informações policiais revelam que a equipe de análise cadastral do estabelecimento comercial percebeu que o documento utilizado para aprovação do cadastro não era verdadeiro, na oportunidade, a Polícia Civil foi acionada. A equipe policial esteve no local e constatou que o documento era falso e prendeu em flagrante o acusado. Vale ressaltar que o acusado tem passagem pela prática do crime de roubo.

O delegado da Polícia Civil, Swami Otto,  revela que o preso responderá pelos crimes de estelionato tentado (art. 171, caput, c/c art. 14, II, CP) e uso de documento falso (art. 304, CP). “É muito importante os proprietários de estabelecimentos comercias observarem com cuidado os documentos e os dados apresentados por clientes para aprovação de cadastros, evitando assim prejuízos”, explica o Delegado.

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido até o Núcleo de Combate às Defraudações para realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário local onde aguarda a manifestação da Justiça.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte: ASCOM/PCRO

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário