Por volta das 18h45 de sexta-feira (15), uma motocicleta trafegava no km 698 da BR-364, em Porto Velho (RO), quando recebeu ordem de parada de policiais rodoviários federais.
Ao aprofundar a vistoria, os agentes notaram que a moto, supostamente comprada por R$ 1.100 (mil e cem reais), estava com o chassi raspado.
Já às 23h, outra equipe da PRF fazia abordagens no km 58 da BR-319, próximo ao cruzamento entre as avenidas Farquar e Imigrantes, também na capital, momento em que iniciaram a fiscalização em três caminhões.
Durante a abordagem, os 3 condutores afirmaram não portar qualquer documentação (Nota Fiscal e Documento de Origem Florestal) relativa à carga, de 60 m³ de madeira, tipo lenha.
Os indivíduos responderão, respectivamente, pelos crimes de receptação (diante dos indícios de origem ilícita) e transporte ilegal de madeira.
A moto foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil, e os 3 caminhões foram recolhidos ao pátio da PRF, considerando que todos estavam com os licenciamentos atrasados.