Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Ambiental faz operação e apreende carro com som alto

Publicado

em

O Batalhão de Polícia Ambiental divulgou na segunda-feira, 25, o resultado da Operação Harpócrates desencadeada no último final de semana em Porto Velho. Harpócrates, personagem da mitologia Grega conhecido como deus do silêncio, foi escolhido como tema da Operação idealizada pelo comando do Batalhão Ambiental, dada a necessidade de um atendimento integral oferecido pela Polícia Militar, abrangendo a repressão a crimes comuns e contra o meio ambiente.

A operação, como o nome sugere, visa oferecer aos cidadãos de bem de nossa cidade as condições adequadas para a boa convivência e a preservação do meio ambiente urbano, com controle de ruídos que podem causar danos a saúde de frequentadores dos estabelecimentos e das pessoas que moram na vizinhança desses locais.

O efetivo foi distribuído nas regiões central, leste e sul da capital, ao todo seis viaturas foram empregadas, empenhadas em lugares estratégicos e com o apoio do Núcleo de Inteligência. Os policiais do Batalhão Ambiental realizaram a apreensão de um veículo sonorizado e inúmeros materiais utilizados em desacordo com a legislação vigente, que permite a emissão de ruídos em até 45 decibéis no período noturno.

Foram lavrados sete termos circunstanciados de ocorrência e as respectivas multas aos infratores. Os aparelhos de som e o veículo ficarão apreendidos no depósito do Batalhão Ambiental até a decisão judicial quanto à restituição ou não dos bens utilizados na prática de perturbação do sossego e poluição sonora.

Durante as abordagens, foram presas duas pessoas acusadas de lesão corporal. A operação contou com o efetivo de 36 policiais militares e teve seu encerramento por volta das 5h00min de domingo, 24.

A Polícia Militar continua atuando em defesa da sociedade e existe a previsão de novas ações nesse sentido, com o viés Ambiental, nas regiões urbanas e rurais de nosso Estado.

Por Portal de Rondônia com informações da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade