Conecte-se conosco

Polícia

Diretor do presídio de segurança máxima de Rondônia é preso com droga dentro de viatura

Publicado

em

Diretor de presídio 470 é preso com droga em viatura da Secretaria de justiça de Rondônia
Foto: Divulgação

O diretor de segurança do presídio Milton Soares de Carvalho, 470, Jesus Maia de Oliveira, 43 anos, foi preso na manhã de quarta-feira (27), em Porto Velho (RO), após ser flagrado com droga dentro de uma viatura da Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.

No carro oficial usado pelo diretor de segurança havia cerca de 50 invólucros de maconha dentro de caixas de remédio, além de duas armas, uma funcional e outra particular com registro vencido.

Dentro do guarda-roupa da casa dele, foram encontrados bilhetes usados por presos e no local de trabalho a polícia localizou receituários médicos em branco, mas assinados por um médico já morto.

Diretor de presídio 470 é preso com droga em viatura da Secretaria de justiça de Rondônia

O acusado recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O caso é investigado na Delegacia Especializada em Assuntos Penitenciários.

O que diz a Secretaria de Justiça?

Sobre a prisão de um agente Penitenciário esta semana, em Porto Velho, a Secretaria de Estado de Justiça informou que está contribuindo com as investigações junto à Polícia Civil e não tolera condutas ilícitas entre seus servidores.

Esclarece que já tomou as medidas legais quanto ao agente flagranteado. Salienta que uma integrante da família do acusado, não faz parte do quadro de servidores efetivos da Sejus; e sim estagiária de nível médio que passou por seleção comum a todos que atuam nesta condição.

A segunda integrante da família possui cargo comissionado, porém se encontra em licença maternidade no presente momento.




Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

1 Comment

1 Comment

  1. Anônimo

    29/11/2019 às 22:23

    é lamentável q deveria coibir o tráfego de drogas nos presídios é um dos vendedor. Agora ele vai ver q o crime não compensa

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade