Polícia
Polícia Civil deflagra operação e prende facção criminosa e advogado

A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios – DECCV, deflagrou na manhã desta terça-feira (04/02), em Porto Velho (RO), a Operação CAEDES.
O objetivo da operação é localizar e prender integrantes de facções criminosas que são investigados pelo cometimento de vários crimes de homicídios investigados pela Delegacia de Homicídios, em especial, do Homicídio da vítima LUCAS DOS SANTOS VEIGA, fato ocorrido em uma barbearia, no dia 02/01/2020.
A motivação seria uma retalhação à morte de um integrante de facção criminosa rival. Foram cumpridos no total 14 (quatorze) Medidas Cautelares, entre Mandados de Prisão e Busca e Apreensão.
Durante os cumprimentos dos Mandados foram localizados na residência de um Advogado, aproximadamente 3,5 Quilos de drogas e uma arma adaptada, sendo o Advogado preso em flagrante.
RELEMBRE O CASO:
- Jovem que tinha acabado de ser pai é morto durante assalto no trabalho
- PCC em Rondônia mandou matar jovem que tinha acabado de virar pai
Seis pessoas foram presas. Foram lavrados 03 (três) Autos de Prisão em Flagrantes. Duas armas foram localizadas, 33 munições de calibre .38, motocicleta roubada.
Nome da Operação
O nome Caedes é uma referência à expressão em latim que significa matança ou abate. “Justamente porque estava ocorrendo uma matança em Porto Velho nos últimos 60 dias. Nós observamos que os últimos homicídios ocorridos na cidade era vítimas de uma facção supostamente rival a uma outra”, disse Leisaloma.
Entrevista com a Delegada:
