Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil estoura boca de fumo e prende líder do Comando Vermelho em Porto Velho

Publicado

em

Após o recebimento de denuncias anônimas de que integrantes de uma facção criminosa estariam embalando drogas, celulares e serras para enviarem a um presídio da capital. Policiais Civis se deslocaram a Rua Caetano, bairro Caladinho em Porto Velho (RO) para averiguação e iniciaram a campana, na noite desta quarta-feira (08/04).

No local, perceberam quando quatro elementos chegaram em um veículo VW/Voyage, placa NBW-5105 e estacionaram em frente a residência. Policiais observaram um elemento, que usava tornozeleira eletrônica, saiu da casa para receber os demais. Ocasião em que iniciaram abordagem, mas ele correu para dentro do imóvel, sendo seguido por policiais e identificado como Carpegiane Alves De Araujo, vulgo “Carpê/fantasma”.

Outra equipe de policiais continuaram a abordagem do veículo, identificando os elementos que haviam chegado como Marcelo da Silva Pandolfi – vulgo “Garnizé”, Rafael Arruda Soares, Emanuele Beatriz Matos Lopes e Vanessa Bastos da Silva.

Polícia Civil estoura boca de fumo e prende líder do Comando Vermelho em Porto Velho
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dentro do imóvel, policiais civis encontraram várias embalagens contendo drogas, celulares, serras, diversas embalagens plásticas de água boricada e uma panela com resquícios de bórico. “CARPEGANE” esclareceu que o bórico é utilizado para aumentar a quantidade de entorpecente e que o objetivo era a revenda.

O conduzido Marcelo da Silva Pandolfi, vulgo “Garnizé” afirmou ser participante da facção denominada Comando Vermelho e possuir o cargo de nº 01 no Residencial Orgulho do Madeira. Contra ele possuía um mandado de prisão em aberto (processo nº 1000460-16.2012.8.22.0501, mandado nº 1000460-16.2012.8.22.0501.01.0001-23).

O conduzido Carpegiane, vulgo “Carpê/fantasma” também afirmou ser faccionado do Comando Vermelho, ocupando cargo de conselheiro e que os objetos seriam encomenda de Marcelo, vulgo “Garnizé”.

Polícia Civil estoura boca de fumo e prende líder do Comando Vermelho em Porto Velho
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Direção Geral de Polícia Civil enaltece a ação dos policiais, ressaltando a importância da participação da população no combate a criminalidade, denunciando. Essa interação entre Polícia e População é um fator importantíssimo no combate ao crime. Quando a população liga para o disque denuncia da Polícia Civil, via nº 197, ela colabora coma ação policial e, consequentemente, com a paz social.

Por Portal de Rondônia com informações de Polícia Civil

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade