Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Polícia Civil prende mais de 50 foragidos que buscavam receber auxílio emergencial em Rondônia

Publicado

em

Em ação conjunta entre Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Civil do Estado de Rondônia demonstrou que o estado não está inerte à ação criminosa e pretensões de irregularidades na concessão do auxílio emergencial de R$ 600 reais do Governo Federal.

Na manhã desta sexta-feira (05/06), policiais civis cumpriram mais de 100 mandados de prisão em desfavor de pessoas que buscavam receber o benefício, mas possuíam mandados de prisão em aberto por diversos crimes, dentre eles: tráfico de drogas, homicídio e até roubo a banco.

Polícia Civil prende mais de 50 foragidos que buscavam receber auxílio emergencial

A CGU produziu o relatório mediante o cruzamento do banco de dados com os nomes dos foragidos e os cadastrados no auxílio emergencial em Rondônia, as informações foram repassadas ao Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil e na manhã de hoje foi deflagrada a Operação Lockdown, cumprida por policiais dos Departamentos de Polícia Especializada, Metropolitana e do Interior.

Polícia Civil prende foragidos que buscavam receber auxílio emergencial em Rondônia

Ao todo, policiais civis cumpriram mais de 100 mandados de prisão por todo o estado e somando as duas fases da operação já se passam de 50 pessoas presas.

Os “espertinhos” foram encaminhados às respectivas unidades prisionais de suas cidades e, ainda, poderão responder por falsidade ideológica e estelionato, em face da tentativa de recebimento do auxílio emergencial.

Polícia Civil prende mais de 50 foragidos em Rondônia

O nome da Operação “Lockdown” faz alusão à ação de restrição de locomoção que o estado determina, por intermédio de seus órgãos CGU e Polícia Civil, neste caso, referente aos criminosos que arriscavam receber os R$ 600,00 reais de auxilio emergencial, deste modo a Polícia Civil os conduziu ao confinamento social, só que no sistema prisional.

Polícia Civil prende mais de 50 foragidos que buscavam receber auxílio emergencial em Rondônia

Advogado Defende abertura de CPI

O Advogado Breno Mendes, que acompanha desde o começo, o andamento dos auxílios, defende a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as falhas do sistema, centenas de fraudes e o porque de muitos brasileiros ainda não terem sidos aprovados para receber o benefício.

Por Portal de Rondônia com informações de Polícia Civil

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário