Conecte-se conosco

Polícia

Policial Penal com nome na lista de criminosos marcado para morrer sofre tentativa de assassinato em cidade de Rondônia

Publicado

em

Foto: Divulgação

Por voltas das 19h30m desta terça-feira (13), quatro homens armados invadiram a residência de um policial penal em Guajará-Mirim e começaram a atirar. O policial, que já havia sido alertado, trocou tiros, chegou a ser atingido com um tiro na perna e alvejou um dos criminosos, que recebeu atendimento e levado para hospital local. Dois conseguiram fugir e um foi capturado e preso.  

A informação levatanda pela Inteligência Penitenciária desmente aversão apresentada por dos presos, no Boletim Policial   

O bando estava num veículo Fiat Uno, da cor branca, que já estava sendo monitorado antes do ataque à residência. Há um vídeo em posse da inteligência penitenciária que mostra os quatro no interior do veículo circulando pela cidade, e foram flagrados fotografando residências de policiais penais.  

Vários policiais penais estavam sobre aviso. Haviam sido alertados sobre os suspeitos, inclusive o que sofreu o ataque em casa. Por isso conseguiu sobreviver à ação do bando fortemente armado.  

O integrante do bando que foi preso teria revelado à polícia sobre uma lista de policiais penais marcados para morrer. A suspeita é que os homens são ligados a uma facção criminosa que quer se apoderar no território, eliminando policiais.  

Guajará-Mirim é rota do narcotráfico. Organizações criminosas como Comando Vermelho, PCC e Família do Norte disputam território e os policiais penais, responsáveis pela ordem e combate à movimentação do tráfico nos presídios, estão no meio desse fogo cruzado.  

O Sindicato da categoria, o Singeperon, se manifestou pedindo atuação urgente do Estado, a fim de apurar a ameaça contra a vida dos policiais penais. A diretoria da entidade tem reivindicado o acautelamento de armas de uso individual aos policiais penais. “Estes servidores são os braços fortes do Estado no sistema prisional, e precisam ter as condições necessárias para proteger a própria vida”, pontua o sindicato.  

Fonte: Singeperon

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade