Conecte-se conosco

Polícia

Seis são flagrados por embriaguez ao volante durante Operação Paz no Trânsito

Publicado

em

Foto: Divulgação/BPTran

Em quatro dias de atuação reforçada de fiscalização no trânsito, com a realização da Operação Paz no Trânsito (desencadeada nos dias 29 e 30 de outubro e nos dias 1º e 2 de novembro), 6 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante nos comandos de abordagens desenvolvidos pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), somente em Porto Velho. As ações iniciaram na última quinta-feira, visando o combate à violência no trânsito em todo o Estado.

Todo o planejamento foi desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de Rondônia, com atuação direta do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e demais Batalhões de Polícia Militar no interior do Estado. A medida foi tomada para frear os abusos cometidos no trânsito e, consequentemente, o considerado aumento de acidentes registrados nos últimos meses.

Conforme apresentado pelo BPTran, ao todo foram 8 comandos de abordagem de trânsito, sendo efetuados em Porto Velho e no município de Candeias do Jamari. No entanto, o comando destinado a este município, no sábado, não foi executado devido à forte chuva ocorrida no dia.

Toda a operação foi devidamente planejada e executada via Programação Operacional SISEG.O comando da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) já trabalha para a realização da segunda fase da Operação Paz no Trânsito que será reforçada, principalmente neste período de fim de ano.

Embriaguez ao volante está enquadrada no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), considerando crime de trânsito, ou seja, quando o motorista conduz veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Conforme definido pelo comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, major PM Diego Carvalho, todas as ações desencadeadas são direcionadas para a redução nos índices de acidentes de trânsito que tem apresentado considerável aumento nos últimos 3 meses.

Durante os dias de abordagens, foram registrados 75 autos de infrações; 113 veículos abordados, sendo 37 motos e 76 carros.

Fonte: BPTran

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário