Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal apreendem mais de meio milhão de reais em mercadorias sem nota fiscal

Publicado

em

Imagem/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho, em operação conjunta com servidores da Receita Federal do Brasil (RFB), durante fiscalização na BR (364), constatou um carregamento de mercadorias sem a devida nota fiscal, além de cigarros contrabandeados, transportado em um caminhão baú. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (14) e só divulgada agora devido aos trabalhos para contagem do material. 

No total, cerca de 53 mil frascos de desodorantes, avaliados em mais de meio milhão de reais que eram transportados irregularmente foram identificados e encaminhados ao pátio da Receita Federal. 

Centenas de fardos de vestuários (camisetas, moletons, roupas íntimas, meias, bolsas entre outros), alguns com indícios de falsificação, que também estavam no compartimento de cargas do caminhão passaram por processo de identificação. A quantidade de produtos era tão grande que os servidores optaram por contabilizar os vestuários por quilo e não por unidade. No total quase 2 toneladas (1.787 quilos) estão recolhidos nas dependências da Receita Federal em razão do crime tributário. 

Além disso, quase dois mil aromatizantes automotivos, 508 isqueiros, 215 lanternas, 200 maços de cigarro e dezenas de cartelas de tesouras e cadeados também eram foram flagrados. 

O motorista foi encaminhado junto aos materiais para a Delegacia da Receita Federal em Porto Velho para registro da ocorrência. 

Fonte: PRF

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade