Após um árduo trabalho da Polícia Militar, foi preso durante a madrugada desta terça-feira (18/05), G.T.N.F de 21 anos de idade, um dos acusados de praticar roubo seguido de sequestro, no bairro Cidade do Lobo, em Porto Velho.
O crime ocorreu na rua Gilbratar com Cabo Lira, enquanto a vítima chegava em sua residência com a filha, uma bebê de apenas 1 ano e 7 meses de vida.
Dois criminosos se aproximaram e anunciaram o assalto, durante a fuga perceberam que no banco traseiro havia a criança, então os bandidos decidiram colocar a mãe junto.
A mãe e a bebê foram obrigadas a circularem com os criminosos por diversas ruas da região, enquanto os familiares recebiam ligações, onde os acusados falavam do sequestro e pediam uma quantia de 8 mil reais para libertar as vítimas.
A Polícia Militar foi acionada, e várias guarnições incluindo policiais a paisana, realizaram diligencias pela localidade.
Quando, foi visto uma caminhonete com as mesmas características em fuga no bairro Monte Sinai.
Nesse momento, iniciou uma intensa perseguição, que se encerrou após os acusados colidirem em um barranco em uma rua sem saída.
A caminhonete foi abandonada, e os acusados fugiram para uma região de mata.
A mãe e a bebê foram localizadas minutos depois, na rua Magno Arsolino.
Com todos em segurança, a Polícia Militar colheu informações da vítima e iniciou as buscas para capturar os dois acusados do crime.
Durante patrulhamento, foi avistado um homem caminhando em atitude suspeita na Av. Mamoré com BR-364. Durante a abordagem o homem confessou ter participado do crime, porém, não soube dizer onde estava a arma e o comparsa.
O acusado foi encaminhado para central de flagrantes, e a vítima pode fazer o reconhecimento facial do criminoso. O homem recebeu voz de prisão, e agora ficará à disposição da justiça.
VEJA VÍDEOS:
Fonte: Portal de Rondônia