Conecte-se conosco

Polícia

Casal é preso por maus-tratos que resultaram na morte de bebê de 1 ano em Porto Velho; Veja imagens

Publicado

em

Casal é preso por maus-tratos que resultaram na morte de bebê de 1 ano em Porto Velho; Veja imagens
Foto: Divulgação/Portal de Rondônia

Um casal foi preso na tarde desta terça-feira (15/06), após um bebê do sexo masculino, de apenas 1 ano e 1 mês chegar morto no Hospital Infantil Cosme e Damião, zona Norte de Porto Velho. O bebê foi identificado como Andryw Neto Ribeiro dos Santos.

Foto: Portal de Rondônia

O Portal de Rondônia obteve informações que Andryw morava com os pais no bairro Nacional, e na data de hoje o bebê foi levado pelo casal até o hospital infantil Cosme e Damião. Porém, a criança chegou morta na unidade hospitalar.

Mediante ao estado crítico do bebê, médicos de plantão acionaram uma guarnição da Polícia Militar, que constataram os fatos e deram voz de prisão para os pais da criança.

Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no hospital colhendo informações sobre o caso de Andryw. O médico pediatra e o conselheiro tutelar relataram que a criança era privada de cuidados médicos dentro da residência do casal, devido ao estado que ela apresentava.

Foto: Portal de Rondônia

O casal foi preso em flagrante e vão responder pelo crime de negligência, privando a criança de cuidados indispensáveis. O caso segue sendo investigado já que o casal possui mais dois filhos.

Depoimento dos pais

Os pais da criança entraram em diversas contradições, durante todo o atendimento médico, até o depoimento na delegacia.

Para os médicos, eles relataram que a criança estava a dois dias com sintomas gripais. Já para a PM, eles mudaram totalmente a versão dos fatos.

Presos e conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil, eles relataram uma terceira versão. Onde o pai da criança disse que o bebê estava com sintomas gripais, e que os hematomas apareceram depois.

O pai relatou que comprou um medicamento, mas não soube dizer o nome, em nenhum momento os pais tiveram a intenção de procurar atendimento médico.

O casal apresentava um comportamento calmo, tranquilo e frio, e por diversas vezes entraram em contradições entre eles dois.

Os hematomas de Andryw

Foto: Portal de Rondônia
Foto: Portal de Rondônia

A criança apresentava graves hematomas inflamados pelo corpo, e sinais de maus tratos. Ferimentos no qual eram necessários acompanhamento médico, porém, os pais da criança só procuraram atendimento, quando o bebê ficou em estado grave, na residência do casal.

A causa da morte do bebê só será revelada com o resultado da autópsia.

Delegada Leisaloma esclarece a prisão

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário