Conecte-se conosco

Polícia

Intolerância Religiosa: Terreiro de Umbanda é atacado em Porto Velho

Publicado

em

Um roubo aconteceu em um terreiro de umbanda, no último sábado (14/08), no Bairro socialista, zona leste da capital.

Consta no boletim de ocorrência que por volta das 17:00hrs a vítima ao chegar no terreiro notou que estava faltando várias coisas como bebidas, panelas, geleira, entre outros objetos.

Foto: Portal de Rondônia

Segundo informações encontraram um pano encharcado de óleo, a vítima suspeita que os criminosos queriam atear fogo no terreiro, e quando escutaram a chegada da vítima fugiram deixando vários alimentos no chão. A vítima ainda conta que por volta das 22:00hrs um veículo celta de cor prata passou em alta velocidade e bateu propositadamente num veículo palio que estava em frente ao terreiro.

Foto: Portal de Rondônia

A vítima relatou que não é a primeira vez que isso acontece, e que vizinhos não estão se sentindo bem com o terreiro na região. Em todas as vezes a polícia foi chamada mas nunca foram até o local, a vítima está se sentindo desprotegida e sem segurança pública, pois, quando precisou nunca foi atendida.

Foto: Portal de Rondônia

Vale lembrar que intolerância religiosa é crime, Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – reclusão, de um a três anos e multa.

Foi registrado boletim de ocorrência e o caso segue sob investigação da polícia civil.

Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade