Gerônimo da Silva Sousa Filho, 28 anos, morto no último dia 31 de outubro, na cidade de Varginha, em Minas Gerais, durante um confronto com policiais, teve o corpo levado do aeroporto Internacional de Confins para Porto Velho nesta terça-feira (02/11).
O Jornal Eletrônico Portal de Rondônia obteve informações, que o corpo foi liberado pela funerária Dom Bosco e foi levado em um vôo particular, por aproximadamente 80 Mil reais.
Amigos de Gerônimo realizaram uma “Vaquinha”, para conseguir juntar o valor necessário.
Operação de varginha
Gerônimo era acusado de integrar a quadrilha denominada como o “Novo Cangaço”, e quando o bando se preparava para atacar o centro de distribuição do Banco do Brasil de Varginha, houve uma ação da Polícia Militar em conjunto da Polícia Rodoviária Federal, que resultou na morte de 26 membros da organização criminosa.
Em dois sítios que os criminosos estavam divididos os policiais apreenderam, um arsenal de armas e munições, além de coletes balísticos, explosivos, granadas, e dez veículos roubados.
Procurado pela DECCV
Gerônimo era procurado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, acusado de matar o dono de um Pet Shop, identificado como Henrique Fernando Barbosa Silva, em março deste mesmo ano.
Na época do crime as investigações apontaram, que o acusado cometeu o homicídio, por não concorda com os valores cobrados pelos serviços prestados.
Fonte: Portal de Rondônia